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Por: Camila F. de Mendonça
15/03/11 - 09h24
InfoMoney
SÃO PAULO – Os serviços financeiros estão na lista dos mais reclamados entre os consumidores, segundo a Consumers International (CI), órgão que representa 220 organizações de defesa do consumidor em 115 países do mundo. E no Dia Mundial do Consumidor, comemorado nesta terça-feira (15), a entidade reforça a necessidade de ampliar a segurança dos usuários desse tipo de serviço.
E também pede para os consumidores de todo o mundo pressionem seus governos reivindicando melhores serviços bancários. Em nota, a organização mundial de defesa do consumidor ressaltou o compromisso do G-20, grupo que reúne as 20 economias mais importantes do mundo, de fortalecer a proteção dos consumidores desse tipo de serviço.
“Consumidores de todo o mundo seguem obtendo um tratamento injusto de bancos e outros provedores de serviços bancários”, disse o diretor geral da CI, Joost Martens. De acordo com ele, todos os anos 150 milhões de consumidores passam a ter acesso aos serviços financeiros.
Com tamanha demanda, a organização atenta para a qualidade desses serviços a fim de ampliar a segurança e o acesso com qualidade aos produtos bancários.
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