Seguidores

sábado, 19 de março de 2011

Apetite insaciável!!

O gene da magreza contra a obesidade global

Publicada em 19/03/2011 às 19h36m - O Globo online

Jeremy Laurance, do Independent

LONDRES - Sete anos atrás, a morte de uma menina de 3 anos - tão gorda que teria sido "sufocada até a morte" pela própria gordura - criou uma tempestade na mídia. Ela foi apresentada como a mais jovem vítima da epidemia da obesidade em um relatório do Commons Health Comittee, do Reino Unido, e, embora tenha sido mencionada em um único parágrafo, no início do documento de 146 páginas, acabou ganhando as manchetes em todo o mundo.

Autoridades queriam que o caso dela servisse de alerta para como o excesso de comida poderia, em breve, passar a matar mais pessoas do que o fumo; e como as crianças de hoje se tornariam "a primeira geração a morrer antes dos pais".

O que o comitê não sabia é que amostras de sangue da menina haviam sido enviadas do Royal London Hospital, onde ela foi tratada, para especialistas do Hospital Addenbrooke, em Cambridge, com um pedido de ajuda de diagnóstico. Eles descobriram que ela tinha um defeito genético que lhe conferia um apetite insaciável e que, por isso, seria "completamente impróprio, do ponto de vista científico", associar seu caso ao problema da obesidade infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artista chinesa recria obras famosas com legumes

Artista chinesa recria obras famosas com legumes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090527_galeria_vegetaisg.shtml