Seguidores

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mãe volta às aulas por causa da filha!!

Polêmica

Em Fernandópolis, SP, pais de alunos que faltam muito à escola terão que assistir aulas

Publicada em 14/10/2010 às 08h50m

Bom Dia São Paulo! Jornal o globo online

SÃO PAULO - Na cidade de Fernandópolis, a 563 quilômetros de São Paulo, os pais de alunos que têm muitas faltas nas escolas do município estão sendo obrigados a assistir aulas com os filhos. Nos últimos dias, a rotina de uma adolescente de 14 anos mudou. A mãe dela passou a acompanhá-la todos os dias à aula, por recomendação do Conselho Tutelar. O pai diz que mesmo deixando a menor dentro da instituição ela matava aula.

- Todos os dias eu a deixava na porta da escola e ia trabalhar - garante o pai.

Desde agosto deste ano, já existe na cidade o toque escolar. Os estudantes que são encontrados durante o horário de aula fora da escola são recolhidos e encaminhados à instituição. Pelo menos 10 estudantes já foram encontrados na rua em horários em que deveriam estar em aula.

Também em Fernandópolis, menores não podem ficar nas ruas após às 23 horas. Com a proibição, que teve apoio da população, a criminalidade nessa faixa etária diminuiu.

Vote: Você acha que obrigar os pais a assistirem aulas com os filhos resolve o problema das faltas?

Depois de um levantamento, o Conselho Tutelar e os pais constataram que a adolescente tinha mais de 20% de faltas. Também descobriram que fora da instituição ela teria se envolvido em várias situações de risco. A mãe vai assistir aulas com a filha dentro da sala por tempo indeterminado.

O diretor da escola disse que a jovem conseguia sair do local pelo portão principal ou pela entrada dos professores.

- Essa decisão pode servir de exemplo para outras mães - diz o representante do Conselho Tutelar, Alan Mateus.

Para o Juiz da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, a determinação do conselho tutelar de que a mãe acompanhe na sala de aula é uma medida protetiva.

- Essa medida serve para mostrar aos alunos que a família e a escola são duas instituições importantes - afirma o juiz da Infância e Juventude Evandro Pelarin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artista chinesa recria obras famosas com legumes

Artista chinesa recria obras famosas com legumes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090527_galeria_vegetaisg.shtml