Ano eleitoral impulsiona vendas de livros sobre política
da Livraria da Folha
Dos cinco títulos mais vendidos na área de ciências humanas pela Livraria da Folha no mês de fevereiro, quatro deles são sobre política e eleições.
O primeiro turno será no realizado apenas no dia 3 de outubro deste ano, mas a preocupação com o voto e o interesse pelo tema é visível pelo aumento nas vendas.
Divulgação
Interessa quem habita o universo da política, mas também a quem vota
O mais livro vendido, "Emoções Ocultas e Estratégias Eleitorais", escrito por Antonio Lavareda --que participou ativamente de 76 campanhas, três delas presidenciais--, descreve o funcionamento e os bastidores das campanhas políticas. Detalhes que continuam sendo um mistério para a maioria da população brasileira.
Leia trecho do livro
"Mudanças na Classe Política Brasileira", segundo lugar em vendas no período, compara as legislaturas federais após as eleições de 1998 e 2002, além de avaliar a composição social da Câmara dos Deputados.
Da série "Folha Explica", "A Democracia" reconstrói a história e apresenta o momento político em que vivemos, baseado em ideais gregos da antiguidade e nos sonhos iluministas do século 18.
O único volume entre os mais vendidos que escapa da temática eleitoral, "Uma Breve História do Mundo" atravessou 2008 e 2009 no topo das listas de mais vendidos no Brasil. Das heranças culturais às maiores carnificinas do mundo, o exemplar investiga a saga humana através dos séculos.
Em quinto lugar, "O Malufismo", outro título da coleção"Folha Explica", procura explicar a corrente populista de direita surgida em São Paulo no final do regime militar, durante a gestão de Paulo Salim Maluf no governo do Estado (1979-1982), cuja base social é formada por pessoas de classe média.
Nenhum comentário:
Postar um comentário