Seguidores

sábado, 6 de abril de 2013

Ainda não somos o primeiro!!!!!

Publicada em 05/04/2013

São Paulo é o segundo lugar mais caro do mundo para se ter um carro

por Sérgio Vieira


  • Metrópoles de países emergentes encabeçam lista formulada pela revista The Economist
  • Custo de aquisição, seguros e outros impostos encarecem automóveis nos países emergentes. Já a crise internacional é responsável pela manutenção mais cara nos países desenvolvidos
RIO - São Paulo é o segundo lugar mais caro do mundo para se ter um carro. É o que mostra levantamento feito pela revista “The Economist” nas principais metrópoles globais. A cidade mais rica do Brasil só perde para Xangai, centro financeiro da China. Em média, o preço de compra de um veículo 2010, em São Paulo, foi três vezes maior que o mesmo item em Londres.

Na sequência da lista, estão Nova Delhi (Índia), Roma (Itália), Sidney (Austrália), Berlim (Alemanha), Amsterdã (Holanda), Moscou (Rússia), Paris (França) e Londres (Reino Unido).

Embora Londres tenha ficado apenas com a 10ª posição, segundo a publicação, a alta dos combustíveis no Reino Unido exerceu grande peso na posição final da cidade no ranking. O preço dos combustíveis subiu mais de 50% desde 2007. A revista também levou em consideração, para o levantamento, gastos com seguros, impostos de circulação e outros itens de manutenção dos veículos.

A “The Economist” atribui ao alto valor de aquisição de veículos as primeiras posições da lista para metrópoles emergentes, principalmente os preços estratosféricos para a compra de marcas estrangeiras, como Mercedes e Audi.

Devido ao imposto mais alto nestas regiões, produtos de luxo e do setor automotivo tendem a ser muito mais caros que nos países ricos, explica a publicação. No caso das regiões mais desenvolvidas, ela atribui à renda estagnada e aos orçamentos familiares encolhidos o custo mais elevado para se manter um carro. Ou seja, culpa da crise econômica internacional.


http://www.endividado.com.br/noticia_ler-35501,.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artista chinesa recria obras famosas com legumes

Artista chinesa recria obras famosas com legumes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090527_galeria_vegetaisg.shtml