Seguidores

sábado, 5 de maio de 2012

Cuidado com o que diz ao seu chefe!!!

Saiba quais as nove frases que os chefes menos gostam de ouvir

Pesquisa do site de recrutamento americano Monster ouviu gestores para descobrir o que os funcionários devem evitar falar no ambiente corporativo

RIO - Gestor, líder, gerente, patrão. Não importa a maneira de nomeá-lo: chefe sempre é chefe. E, no dia a dia, o trato com o superior exige alguns cuidados: falar sem pensar pode trazer consequências negativas. Pesquisa do site de recrutamento americano Monster descobriu as nove frases que os chefes menos gostam de ouvir — e que, por isso, aconselham seus analistas, devem ser evitadas.

A começar pelo popular "Eu não sei" ou o preguiçoso "Isso é impossível". Mesmo que a tarefa requisitada seja, de fato, inviável, existem outras maneiras, no mínimo mais otimistas, de responder. O constrangedor pedido de aumento é outro destaque na pesquisa da Monster. Justificar a solicitação dizendo que precisa de mais dinheiro porque comprou um apartamento ou teve um filho não pega bem.

— Friamente falando, a organização não tem nada a ver com isso — avalia Amanda Oliveira, gerente de Sales e Marketing da Hays, consultoria especializada em recrutamento e seleção. — Na hora de pedir um aumento, é melhor falar em desejo de crescer na carreira e de ter mais desafios.

Até porque, a grande questão não é o conteúdo, mas a forma com que as coisas são colocadas.

— Não há tema que não possa ser abordado, desde que se pense antes de falar e que se conheça bem o superior em questão — frisa Pablo Aversa, sócio da Alliance Coaching. Click e veja mais!


http://www.endividado.com.br/noticia_ler-32301,saiba-quais-as-nove-frases-que-os-chefes-menos-gostam-ouvir.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artista chinesa recria obras famosas com legumes

Artista chinesa recria obras famosas com legumes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090527_galeria_vegetaisg.shtml