Seguidores

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Atenção alunos vejam esta grande dica!!!

20/04/2011 - 17h00 - Folha online

Impressione a turma sabendo antes o que o professor vai dizer na aula

da Livraria da Folha


Divulgação
Não durma no ponto. Faça bem seu dever de casa, busque informações exclusivas, impressione nas lições
Não durma no ponto. Faça bem seu dever de casa, busque informações exclusivas, impressione nas lições

Dominar um conhecimento é a melhor arma para fugir das panelinhas violentas de uma escola. Às vezes, alguns estudantes esquecem que o objetivo de sua presença no colégio é se preparar o melhor possível para a guerra do primeiro emprego, o crescimento intelectual, tornando-se um adulto consciente de seus talentos e responsabilidades. Brigas, picuinhas, fofocas e outras algazarras só servem para atrasar seu caminho rumo à independência e ao sucesso. O melhor a fazer é se esforçar para ser fera no aprendizado, destacar-se por sua sabedoria, em meio à gente sem noção que se entrega aos seus instintos animalescos.

Planejar seu desempenho na aula, por exemplo, é uma tarefa básica no treinamento de suas habilidades de comunicação. Antes de conseguir seu emprego, você já vai exercitando como captar ideias, expressar opiniões, impressionar a plateia. Comece isso com seus professores, que costumam valorizar mais quem mostra iniciativa, incentiva o debate e tem na ponta da língua o conteúdo das disciplinas. Nessa luta para conseguir boas notas, surgem inimigos: a preguiça, a baixo autoestima, o interesse por outras coisas, como lazer e namoros, ou as distrações com amigos vampirescos, que só sugam seu tempo e energia.

A leitura de obras de referência pode ser sua aliada no seu trabalho de conseguir conhecimentos exclusivos, mais aprofundados, ou em resumos que servem de bússola para uma rápida navegação sobre as linhas gerais de um assunto. Em outras palavras: tenha sempre uma carta na manga na hora em que faltar tempo para preparar sua participação nas aulas.

A Livraria da Folha testou obras capazes de facilitar seus estudos. São textos em linguagem fácil, direta, que explicam rapidinho o que os professores costumam apresentar nas aulas. Mas é importante lembrar: não basta decorar resumos de livros. Uma aprendizagem eficiente só é alcançada com discussões críticas sobre o conteúdo até que você forme seu próprio ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artista chinesa recria obras famosas com legumes

Artista chinesa recria obras famosas com legumes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090527_galeria_vegetaisg.shtml