Seguidores

domingo, 5 de setembro de 2010

Deus não criou o mundo !!

Stephen Hawking afirma que não há lugar para Deus na teoria de criação do Universo

Publicada em 02/09/2010 às 12h23m

O Globo

Stephen Hawking. Foto: Arquivo

RIO - O Universo provavelmente nasceu do nada, afirma o físico Stephen Hawking. Segundo o cientista, "não há lugar para Deus nas teorias de criação do Universo".

Anteriormente, Hawking havia afirmado que a existência de um criador não era incompatível com a ciência. Mas, em seu novo livro, ele conclui que o Big Bang é uma consequência inevitável das leis da física, nada mais. Na obra "The Grand Design", que será lançado no dia 9 de setembro, o físico afirma que o Universo não precisou de um deus para ser criado.

" A criação espontânea é a única explicação para a existência do Universo "

- A criação espontânea é a única explicação para a existência do Universo - afirma.

No livro, Hawking também contesta a teoria de Isaac Newton de que um deus teria desenhado o Universo, já que os planetas não poderiam ter nascido do caos. Citando a descoberta de 1992, que mostrou pela primeira vez planetas orbitando uma estrela que não era o Sol, Hawking disse que estão aparecendo cada vez mais evidências de que o Universo não nasceu como um "presente para os homens".

- Não é necessário invocar Deus para explicar o futuro do Universo.

Em seu best-seller de 1988, "Uma breve história do tempo", o físico parecia ter aceitado o papel de Deus na criação do Universo.

- Se conseguíssemos explicar por completo a teoria da criação, teríamos o triunfo da razão.

5 comentários:

  1. Foi Deus quem criou, porém, quem não crer em Deus nem nas santas escrituras (Bíblia)jamais vai acreditar; verdadeiramente isso é só pra quem tem fé; não uma fé natural e sim uma fé sobrenatural. Crer no invisível não é pra todos, só alguns tem
    esse dom.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim Deus criou todas as coisas, e a ciência tenta explicar como foi criado. Afinal, como algo pode ser formado através de uma explosão? Explosão é sinônimo de destruição! Estranho. Nem todas as coisas são para a compreensão humana.

    ResponderExcluir
  3. Sim, Hawking está certo em sua teoria. "Não houve tempo para DEUS existir." O TEMPO É A RAZÃO METAFÍSICA QUE A MATEMÁTICA PODE EXPLICAR. Apenas viva a vida como queira viver pois não haverá tempo para vc existir novamente!

    ResponderExcluir
  4. Disse o cara que esta de cadeira de rodas kkk sabe de nada inocente ;D

    ResponderExcluir

Artista chinesa recria obras famosas com legumes

Artista chinesa recria obras famosas com legumes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090527_galeria_vegetaisg.shtml