Seguidores

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Qualidadade ensino !!!

Surpresa nordestina

Com seis colégios entre os 50 melhores do Brasil no Enem 2009, saiba qual é o segredo de Teresina- Globo on line (Educação) 03/08/10

TERESINA (PI) - Além do segundo lugar geral, com o Colégio Dom Barreto, Teresina emplacou mais cinco escolas entre as 50 melhores do Brasil, pelo ranking do Enem. Não há paralelo com qualquer outra cidade nordestina (só Feira de Santana e Recife figuram, com uma escola cada). Em comparação com todo o país, só o Rio (12 colégios) aparece mais vezes que a capital do Piauí no top 50.

Não é a primeira vez que o Dom Barreto vai para as cabeças. Em 2007 a escola liderou o ranking. E, no ano seguinte, foi a nona colocada. Este ano, ganhou a companhia de Instituto Antoine Lavoisier (12 lugar), Educandário Santa Maria Goretti (19), Colégio Lerote (27), Colégio Sagrado Coração de Jesus (34) e Colégio São Francisco de Sales (37). Apesar da ausência de escolas públicas, chama a atenção o bom desempenho teresinense. Afinal, qual é o segredo?

Em comum, essas escolas fazem seleção de seus alunos ou os acompanham desde o ensino infantil ou fundamental; a maioria dos professores tem pós-graduação (30% deles, mestrado ou doutorado); todas têm aulas práticas em laboratórios, e a entrega de deveres de casa é obrigatória (numa delas, o aluno não entra na sala de aula sem as tarefas feitas). Além disso, o ritmo de estudo é puxado, com até oito horas de carga horária, e todas já dispõem de algum tipo de apoio tecnológico - professores e alunos podem usar laptops, e algumas adotaram os smart boards (quadros eletrônicos interativos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artista chinesa recria obras famosas com legumes

Artista chinesa recria obras famosas com legumes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090527_galeria_vegetaisg.shtml