Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cultivo a soldão

30/04/2012 - 07h41

Britânico de 86 anos vive em ilha como 'Robinson Crusoé moderno'; veja

DA BBC BRASIL
Um britânico de 86 anos vive desde 1962 como uma espécie de Robinson Crusoé moderno, morando sozinho em uma ilha paradisíaca no arquipélago de Seychelles, no oceano Índico.
Brendon Grimshaw comprou a pequena ilha de Moyenne há 50 anos pelo equivalente a 8.000 libras, ou cerca de R$ 24 mil.
Veja vídeo
Apesar de morar sozinho na pequena ilha de Moyenne, recebe visitas com frequência --entre elas a reportagem da BBC.
Grimshaw também tem a companhia constante de 120 tartarugas, animais que estiveram à beira da extinção em Seychelles e que agora ele ajuda a criar.

http://www1.folha.uol.com.br/bbc/1083450-britanico-de-86-anos-vive-em-ilha-como-robinson-crusoe-moderno-veja.shtml

sábado, 7 de abril de 2012

09/09/2011 - 16h57

Veja pacotão de dicas para facilitar sua vida no computador

EMERSON KIMURA
RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO
Cerca de 90% dos usuários de internet nos EUA não conhecem o atalho Ctrl+F, para achar palavras em um documento, segundo o pesquisador do Google Dan Russell.
Em conversa com o jornalista Alexis Madrigal, do "Atlantic", Russell disse que, em estudos de campo, já passou horas vendo pessoas em suas casas lendo um documento grande por inteiro, "tentando achar o resultado que estão procurando".
"No fim eu lhes digo 'deixe-me mostrar um truquezinho aqui', e muito frequentemente as pessoas dizem 'não acredito que desperdicei tanto tempo da minha vida!'."
Veja abaixo uma seleção de dicas tão úteis quanto o Ctrl+F (Command+F no Mac e Ctrl+L na versão brasileira dos aplicativos do Microsoft Office).

http://www1.folha.uol.com.br/tec/972805-veja-pacotao-de-dicas-para-facilitar-sua-vida-no-computador.shtml
04/04/2012 - 20h59

Governo abre mais bolsas de estudo em universidades estrangeiras

PRISCILLA OLIVEIRA
DE BRASÍLIA
O programa Ciência sem Fronteiras, que dá bolsas de estudo em universidades estrangeiras, iniciou sua segunda fase. São 5.810 vagas para graduação sanduíche na Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril.
Na primeira etapa do programa, foram concedidas 14.676 bolsas para EUA, França, Itália e Reino Unido. Segundo o ministro Aloizio Mercadante (Educação), a maior dificuldade hoje para oferecer as bolsas é a proficiência na língua estrangeira, especialmente em inglês. O estudante selecionado para o programa precisa apresentar uma pontuação mínima no TOEFL (Test of English as a Foreing Language), prova internacional que certifica o nível de proficiência em inglês. http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1071934-governo-abre-mais-bolsas-de-estudo-em-universidades-estrangeiras.shtml
07/04/2012 - 16h00

Movimento dos sem-ingresso reúne estudantes na porta de teatros em Curitiba

GABRIELLA MANCINI
ENVIADA ESPECIAL A CURITIBA (PR)
"Não dê seu ingresso para o cambista. Dê para um estudante de teatro!"
A frase era repetida por Francieli Gonçalves, 19, enquanto erguia uma plaquinha amarela onde se lia: "Movimento dos Sem-Ingresso".
http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/1072617-movimento-dos-sem-ingresso-reune-estudantes-na-porta-de-teatros-em-curitiba.shtml
05/04/2012 - 17h39

Por custo menor, empresa aérea incentiva aeromoças a perder peso

DE SÃO PAULO
A companhia de baixo custo europeia Ryanair tomou medidas radicais para tentar reduzir o gasto com combustível. A empresa vai diminuir o tamanho das revistas de bordo, reduzir o uso de gelo nas bebidas e passou a incentivar as comissárias a perder peso.
As informações são do jornal britânico "The Telegraph". As medidas tentam combater a alta recente do petróleo, que tem impactado o resultado das companhias aéreas.
 http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1072244-por-custo-menor-empresa-aerea-incentiva-aeromocas-a-perder-peso.shtml

terça-feira, 3 de abril de 2012

03/04/2012 - 17h27

Saiba como imprimir páginas da web sem propaganda

Se o conteúdo de uma página da internet que você está lendo é interessante e você decidir imprimi-la, certamente estará gastando muito mais tinta do que necessita, pois ela deve conter muitas imagens e propagandas que não lhe interessam.
Se você usa o navegador Firefox, pode instalar o complemento chamado Print Edit. Com ele você poderá eliminar tudo que não é necessário antes de executar a impressão.
O complemento é bastante simples de utilizar. Na página que desejar imprimir, clique na seta do botão com a figura da impressora, que é adicionado ao lado esquerdo da barra de endereços do navegador.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/canalaberto/1071225-saiba-como-imprimir-paginas-da-web-sem-propaganda.shtml
29/03/2012 - 10h20

Último degelo do planeta elevou nível do mar em 20 metros

DA EFE
O último grande degelo do planeta não aconteceu de forma constante. Houve sim um período de aumento abrupto do nível das águas.
Em menos de 500 anos, subiu cerca de 20 metros, segundo Pierre Deschamps, geólogo e pesquisador principal do Cerege (sigla em francês de Centro Europeu de Pesquisa e Ensino de Geociências do Meio Ambiente), em artigo publicado a revista científica "Nature.
O ponto mais ativo desse degelo, que começou há 15 mil anos e acabou há 12 mil, foi no período entre 14.650 anos e 14.310 anos atrás. É nesse intervalo de tempo que, segundo as medições dos analistas, o nível de água subiu no Taiti entre 12 e 22 metros.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1068882-ultimo-degelo-do-planeta-elevou-nivel-do-mar-em-20-metros.shtml
03/04/2012 - 15h04

Vírus da dengue pode tornar sangue humano mais atraente para mosquitos, diz estudo

DO "NEW YORK TIMES"
Uma pesquisa aponta que o vírus da dengue pode tornar os mosquitos ainda mais sedentos por sangue humano.
Cientistas da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, nos EUA, descobriram que o vírus alteraria a produção de proteínas, codificadas por 147 genes diferentes do mosquito.
Algumas dessas mudanças parecem ter tornado as antenas dos mosquitos mais sensíveis a odores, o que ampliaria a eficiência dos insetos em "caçar" humanos, o único hospedeiro mamífero do vírus. Outras alterações nos genes das glândulas salivares também tornariam mais fácil para o vírus entrar na saliva do mosquito e ficar pronto para ser injetado na corrente sanguínea quando o inseto pica uma pessoa.
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1071119-virus-da-dengue-pode-tornar-sangue-humano-mais-atraente-para-mosquitos-diz-estudo.shtml
03/04/2012 - 09h07

Mais antiga fogueira feita pelo homem tem 1 milhão de anos

RICARDO BONALUME NETO
DE SÃO PAULO
Atualizado às 09h21.
O mais antigo uso do fogo pela humanidade bateu um novo recorde: 1 milhão de anos atrás. A prova disso foram restos de ossos e plantas queimados achados em uma caverna na África do Sul.
Provar o uso de fogo em data tão antiga é delicado. O fogo poderia ter tido origem natural ou poderia ter sido deixado no local pelo vento ou pela água em data posterior.
Para tentar evitar esses possíveis erros, os autores do estudo usaram técnicas de microestratigrafia. Na geologia, a estratigrafia trata do estudo das camadas de rochas depositadas ao longo dos anos. Na sua versão "micro", as formas (micromorfologia) e a composição química ("microespectroscopia") do material são analisadas em grande detalhe - http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1070992-mais-antiga-fogueira-feita-pelo-homem-tem-1-milhao-de-anos.shtml

Artista chinesa recria obras famosas com legumes

Artista chinesa recria obras famosas com legumes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090527_galeria_vegetaisg.shtml