Seguidores

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Falso advogado é preso quando defendia um cliente!!!

Falso advogado é preso em flagrante durante julgamento em Porto Alegre

Um falso advogado foi preso ontem (27) durante uma sessão de julgamento na 2ª Auditoria da Justiça Militar, em Porto Alegre. O homem fez a defesa do réu, porém não estava inscrito na Seccional da OAB-RS - nem em nenhuma outra do País.

De acordo com a juíza Eliane Soares, que presidia a sessão, o falso advogado fugiu no momento em que deveria apresentar o número da carteira da OAB.

A magistrada informou para a Rádio Gaúcha que apareceram dois advogados acompanhando o réu. "Um deles se identificou para fazer a sustentação oral e foi colhido o número da OAB dele e mencionado na ata. No entanto, foi o outro que fez a sustentação oral do réu, inclusive demostrou conhecer o processo. Ao final do julgamento, fui fazer o fechamento da ata e solicitei carteira da Ordem, afinal fora ele que usara a tribuna. Aí ele desapareceu lentamente" - conta a magistrada.

A juíza ficou aproximadamente uma hora fazendo pesquisas e contatos, até descobrir que o homem atuou indevidamente na defesa do réu.

"Eu comecei a ficar desconfiada". Pesquisa vai e pesquisa vem e acabamos chegando à conclusão que ele não tem inscrição na OAB. Neste momento, ele surgiu novamente, foi preso em flagrante e levado para a área judiciária da Polícia Civil.

O homem - cujo nome não foi revelado pela Justiça Militar, estava em liberdade condicional pelo crime de falsidade ideológica. O advogado (em situação regular) que atuou com o homem na defesa também prestou depoimento na área judiciária.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Extrato de tomate com camisinha!!

Indenização para consumidora que encontrou preservativo em extrato de tomate

por Rafaela Souza

A 9ª Câmara Cível do TJRS condenou a UNILEVER Brasil Alimentos Ltda a indenizar uma consumidora que achou um preservativo masculino na lata de extrato de tomate, após o preparo da refeição da família. O Juízo do 1º Grau condenou a empresa ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais. A sentença foi confirmada pelo TJRS.

Caso

A autora da ação narrou que depois do almoço foi retirar da lata o que havia sobrado do extrato de tomate da marca Elefante. Percebeu um pouco de mofo na lata e mexeu mais um pouco no conteúdo, quando encontrou um preservativo masculino enrolado no meio do molho. Ela afirmou ter usado um pouco do extrato para o preparo de almôndegas e que após a localização do objeto, ela e a família se sentiram nauseados, inclusive com vômitos.

Indignada com o ocorrido, ela procurou o fabricante. Através de ligação telefônica, a empresa disse que iria substituir a lata por outra e que a consumidora procurasse os seus direitos.

A autora levou o produto até a sede da Univates, em Lajeado, para análise. Com o laudo em mãos, a autora ingressou na Justiça postulando indenização pelos danos extrapatrimoniais sofridos com a ingestão do produto.

Internet pelo orelhão!!

Oi promete internet sem fio em orelhão

A empresa de telefonia Oi montou um projeto para oferecer internet banda larga sem fio de forma gradativa nos orelhões espalhados pelo país, informa reportagem de Fernando Rodrigues para a Folha.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Se houver patrocínio para os novos equipamentos, o serviço será gratuito para o usuário. Outra saída estudada será vender cartões com senhas de acesso.

O Brasil tem hoje 1,1 milhão de telefones públicos. Desses, 824 mil são da Oi. Com o aumento do uso do celular, esses equipamentos ficaram ociosos, mas são uma grande riqueza logística: todos estão ligados a um par de fios metálicos que os conecta a uma central telefônica.

Essa infraestrutura seria usada para oferecer acesso aberto à internet aos pedestres munidos de telefones, laptops ou qualquer aparelho habilitado para conexão sem fio à web. A velocidade de acesso será de até 2 megabits por segundo (Mbps), o dobro do previsto no Plano Nacional de Banda Larga.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A rede social e o candidato a emprego!!

Empresa checa rede social antes de contratar funcionário

por JENNIFER PRESTON

As empresas há muito recorrem a verificações de históricos policiais e de crédito -e até mesmo a buscas em Google e LinkedIn- para fazer averiguações sobre o passado de potenciais funcionários. Agora, algumas estão requerendo uma verificação de seu histórico em mídia social.

A Social Intelligence, criada há um ano, realiza buscas na internet para averiguar tudo o que potenciais contratados possam ter dito ou feito on-line nos últimos sete anos.

Depois, monta um dossiê contendo indícios de declarações racistas; referências a drogas; fotos, textos ou vídeos sexualmente explícitos; exibição flagrante de armas ou bombas; e atividades violentas de clara identificação.

"Não somos detetives", diz Max Drucker, presidente-executivo da empresa. "Tudo que fazemos é colher informações disponíveis publicamente."

A Comissão Federal do Comércio (FTC) dos EUA afirmou que a empresa cumpre as normas federais quanto à coleta de informações de crédito. Mas o serviço ainda alarma defensores da privacidade, segundo os quais ele é convite para que empregadores considerem dados que podem não ser relevantes para o desempenho profissional.

Drucker argumenta que o serviço de sua empresa reduz o risco de que os empregadores confundam o candidato com outra pessoa e evita que as empresas fiquem expostas a informações irrelevantes ou inadmissíveis judicialmente.

Marc Rotenberg, presidente do Electronic Privacy Information Center, sediado em Washington, disse que os empregadores tinham direito a recolher informações a fim de determinar que um candidato dispõe do conhecimento requerido para seu trabalho, mas expressou preocupação porque "os empregadores não deveriam julgar o que as pessoas fazem em suas vidas privadas, fora do trabalho".

PLATAFORMAS SOCIAIS

Menos de um terço dos dados obtidos pela empresa de Drucker vem de grandes plataformas sociais como Facebook, Twitter e MySpace. Boa parte das informações negativas, afirma, vêm de buscas mais profundas, que localizam comentários em blogs ou posts em sites menores, como Tumblr e Yahoo Groups.

Aparentemente, são as fotos e vídeos que podem causar mais problemas.

Joe Bontke, da Comissão Federal de Igual Oportunidade de Emprego, disse que relembra constantemente os empregadores e as companhias de recursos humanos sobre os riscos de violar as normas federais que proíbem a discriminação no emprego, ao utilizar pesquisas on-line.

Isso posto, ele acrescentou que 75% dos profissionais de recursos humanos tinham instruções de suas empresas para realizar pesquisas on-line sobre os candidatos. E 70% dos profissionais de recursos humanos disseram já ter rejeitado candidato devido a dados obtidos on-line.

domingo, 24 de julho de 2011

Mercado funerário!!

24/07/2011 - 12h17

Mercado da morte aposta em "caixão verde" e "bem-velado"

ANA SOUSA
DE RIBEIRÃO PRETO

A aposentada Leroy Correia Gaspar, 75, carrega o marido num pingente pendurado no pescoço. Há dois anos, ela mandou fazer, num laboratório na Suíça, um diamante com as cinzas do falecido.

O "descanso eterno" na forma de pedra preciosa é apenas uma das dezenas de opções personalizadas oferecidas pelo setor funerário.

Impulsionadas pela média de um milhão de mortes anuais no país, as empresas funerárias têm pacotes que incluem desde a revoada de pombas ensinadas até a distribuição de "bem-velados", versão fúnebre do bem-casado, e "enterro" no espaço.

"O evento fúnebre é o último evento social da vida da pessoa e, por isso, não pode ser o menos importante", afirmou Nelson Pereira Neto, gerente do departamento de serviços fúnebres do Grupo Bom Pastor.

sábado, 23 de julho de 2011

Pedala rock!!

22/07/2011 - 11h25

Banda de rock faz shows com eletricidade gerada a pedaladas

CAROLINA LEAL
DE SÃO PAULO

Quando a banda CO2ZERO toca, é bom o público estar pronto para suar a camisa.

Focada na temática ambiental, ela deu um jeito de fazer show usando só "energia humana". Para isso, o público é convidado a pedalar em quatro bicicletas ergométricas, que geram a eletricidade necessária para manter equipamentos de som e luz.

"No começo foi difícil convencer que o público tinha que vir pedalar", conta o baterista e engenheiro elétrico José Carlos Armelin, 45, que desenvolveu o equipamento.

As quatro bicicletas conseguem gerar 400 watts por hora --energia suficiente para um show para 1.000 pessoas, ou então, para manter funcionando oito notebooks.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Podemos fiscalizar a Copa do Mundo 2014

Cidadão já pode acompanhar, pela internet, como o dinheiro público está sendo gasto em projetos da Copa e das Olimpíadas

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A partir de hoje (20) a sociedade civil ganha uma ferramenta para acompanhar cada obra ou investimento com recurso público da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016. A página na internet do projeto Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios permite que o cidadão tenha acesso às atividades e aos debates que estão sendo promovidos pelo governo e pela sociedade civil, às notícias sobre transparência e controle social e ao mapeamento das iniciativas ligadas aos eventos esportivos.

Os interessados poderão acompanhar também o estágio das obras, a origem dos recursos, quais são as empresas responsáveis pelo trabalho, se há denúncias de remoção forçada e se a obra está de acordo com os padrões de responsabilidade social e ambiental.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O vaso sanitário do sec. 21

19/07/2011 - 15h08 - Folha online

Depois dos PCs, Bill Gates se propõe a reinventar os WCs

DA FRANCE PRESSE

Anos depois de reinventar os computadores e criar os PCs, o magnata da Microsoft Bill Gates voltou sua atenção para os vasos sanitários.

A Fundação de Bill e Melinda Gates está investindo milhões de dólares em subsídios para que desenvolvedores reinventem o vaso sanitário, afirmou o diretor dos programas de água, higiene e sanitarismo da Gates Foundation, Frank Rijsberman, à agência de notícias AFP.

Para estimular a reinvenção do WC, a Fundação Gates, na AfricaSan Conference em Kigali, anunciou US$ 42 milhões em subsídios para inovações em captura e armazenamento de dejetos, e para desenvolver maneiras de processar, como Rijsberman chama, o "cocô" em energia e fertilizantes.

"Nós precisamos aprender a não pensar no cocô como restos inúteis, mas em uma matéria-prima que podemos reciclar ao custo de poucos centavos por dia", declarou.

A Fundação Gates espera que os investimentos em inovações sanitárias resulte em vários protótipos dentro de um ano, e que em três anos uma nova marca de vasos sanitários esteja disponível nos mercados dos países em desenvolvimentos, segundo Rijsberman.

Casamento da juíza - Homoafetiva!


Publicada em 20/07/2011
644 pessoas já leram esta matéria.

Juíza casa com outra mulher

A juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso, titular da 1ª Vara Criminal de Itajaí (SC) assinou no sábado (16) o documento que a torna casada com Lilian Regina Terres, servidora pública municipal. Esta é a primeira união civil homoafetiva registrada em Santa Catarina, após a decisão do STF.

A primeira do Brasil ocorreu em Goiânia (GO), no dia 9 de maio, entre Liorcino Mendes e Odílio Torres. Até agora, ninguém da magistratura brasileira tinha antes, assumido publicamente esse tipo de relacionamento.
“É a primeira pelo menos no Estado de Santa Catarina e eu sou a primeira juíza brasileira a assumir”, comemorou Sônia.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

cuidado com compras na rede virtual!!

Planeta Ofertas lesa consumidores

PROTESTE enviou representação ao Ministério Público de SP para barrar ação da loja virtual cujo site continua ativo

A PROTESTE Associação de Consumidores encaminhou denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo, pedindo providências contra o site de vendas online Planeta Ofertas que vem lesando os consumidores de todo o Brasil com não entrega dos produtos comercializados, não devolução do dinheiro quando do cancelamento da compra, ou envio de produtos com defeitos que não se consegue trocar.

Beber 8 copos de água sem culpa!

Recomendação de beber 2 litros de água por dia é falha, diz estudo

Deixe de lado a obrigação de beber oito copos de água por dia e a culpa que aparecer quando essa “missão” não for cumprida.

Segundo texto publicado na terça-feira (12) no “British Medical Journal”, escrito pela médica Margaret McCartney, de Glasgow, na Escócia, o conselho de beber cerca de 2 litros de água por dia é “nonsense”.

“Não há evidências científicas dos benefícios de beber quantidades grandes de água, mas o mito de que não bebemos água o suficiente tem vários defensores”, diz.

sábado, 16 de julho de 2011

O Chulé teve o seu valor reconhecido

14/07/2011 - 08h40 - Folha online!

Armadilha com chulé é usada para combate do mosquito da malária

DA BBC BRASIL

Um jovem pesquisador da Tanzânia desenvolveu uma armadilha com chulé artificial que atrai quatro vezes mais o mosquito causador da malária do que outros meios de combate tradicionais. A pesquisa foi reconhecida e premiada nesta quarta-feira por duas organizações da América do Norte.

O chefe de pesquisa do Instituto de Saúde de Ifakara, na Tanzânia, Fredros Okumu, liderou a pesquisa. Sua equipe desenvolveu um odor artificial que imita o cheiro do chulé em meias e é colocado dentro de uma armadilha.

O chulé pode atrair mosquitos em um raio de 110 metros de distância. Por conter substâncias venenosas em sua composição, o cheiro acaba matando os insetos.

Solução para a sua boca!

12/07/2011 - 15h28 - Folha online

Cientistas apresentam dente criado a partir de células-tronco

DE SÃO PAULO

Atualizado em 13/07/2011 às 11h36.

Pesquisadores da Universidade de Ciência de Tóquio apresentaram hoje imagens de um dente desenvolvido a partir de células-tronco de camundongo.

O processo de bioengenharia do dente, que foi implantado na mandíbula de um camundongo, permitiu a composição de todas as suas diferentes estruturas, incluindo canal e osso.


Dr. Takashi Tsuji/Tokyo University of Science/Reuters

Vender o brinquedo e doar o dinheiro para a igreja!

16/07/2011 - 06h00 - folhaonline

Bispo da Universal incentiva criança a dar brinquedo à igreja

AGUIRRE TALENTO
DE SÃO PAULO

Uma criança de nove anos é incentivada por um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à igreja para que os pais parem de brigar. Enquanto isso, sua mãe é exorcizada no altar.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A polícia foi condenada!

Publicada em 14/07/2011
141 pessoas já leram esta matéria.

Estado é condenado a indenizar menores vítimas de abordagem policial equivocada

O Estado do Ceará foi condenado a pagar indenização de R$ 20 mil a dois menores vítimas de abordagem policial equivocada. A decisão é do juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, da 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza.

Em 15 de fevereiro de 2005, os irmãos I.C.C.V. e J.A.C.V., com 12 e nove anos de idade, respectivamente, estavam no sítio onde residiam, acompanhados dos pais e de amigos. Conforme os autos (nº 0077568-77.2005.8.06.0001), dois policiais civis armados invadiram a casa, supostamente à procura de bandidos. Durante a operação, os policiais chegaram a encostar as armas na cabeça dos moradores e, depois, foram embora sem explicar a ação.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Uma condenação interessante!

13/07/2011 - 09h02- Folha online

Promotoria troca processo por doação de livros no interior de SP

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

Suspeitos de cometerem crimes federais leves em São Carlos (232 km de São Paulo) estão se deparando com uma proposta "inusitada" do Ministério Público Federal: doar livros em vez de responder ao processo.

O acordo começou a ser proposto há sete meses para casos em que a punição seria inferior a dois anos e para suspeitos sem antecedentes criminais. Se enquadram nessa situação crimes como falso testemunho, contrabando, descaminho e desacato, por exemplo.

Revisão do teto - INSS

Publicada em 13/07/2011
600 pessoas já leram esta matéria.

INSS paga revisão do teto a partir de agosto, mais o 13º

Ministro deve anunciar hoje como serão quitados os atrasados

POR LUCIENE BRAGA

Rio - O INSS vai revisar 117.135 benefícios de segurados que se aposentaram entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004. No Rio, quase 20 mil devem ter direito. A correção virá no contracheque de agosto, pago em setembro, junto com a antecipação de metade do 13º salário para todos os segurados — também confirmada ontem. A revisão vale para aposentadorias ou benefícios limitados ao teto prejudicados pelas emendas 20/1998 e 41/2003, com correção reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal.

Reclamou e pagou a indenização!!

Publicada em 13/07/2011

Casal será indenizado por reclamação de vizinho sobre suas relações sexuais

José Carlos SantosLauriodo e Rita de Cássia Maccorde Brandão serão indenizados em R$ 5.100,00 para cada um, a título de danos morais, por um vizinho do condomínio em que moram.

Lucas Bohrer Filho foi processado pela reclamação que fez no livro do condomínio em relação aos ruídos emitidos por eles em suas atividades sexuais. Em sua reclamação, ele dirigiu-se ao comportamento do casal vizinho como aceitável somente em prostíbulos e motel de beira de estrada, pois passam de gemidos indiscretos a gritos escandalosos.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Faça valer o seu direito!!

Publicada em 11/07/2011
80 pessoas já leram esta matéria.

Comprou produto impróprio para o consumo? Veja seus direitos

SÃO PAULO – Quando o consumidor compra produtos impróprios para o consumo, os fornecedores têm prazo de 30 dias para resolver o problema. Se a falha não for de fácil visualização, o prazo para o consumidor reclamar começa quando ele detecta o problema.

Além dessa orientação, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) complementa que a reparação dos danos é de responsabilidade do fabricante, produtor ou importador do alimento, independentemente da comprovação.

O grande predador

08/07/2011 - 14h51 - Folha online

Museu expõe crânio de mais temido predador marinho da Terra

DA BBC BRASIL

O crânio de um dos maiores seres marinhos já descobertos no planeta será mostrado pela primeira vez em uma exposição pública no Reino Unido.

O animal é um pliossauro, que há 200 milhões de anos seria o predador marinho mais temido da Terra.

Vida sexual das minhocas!!

08/07/2011 - 17h13 - Folha online

Estudo confirma que reprodução com sexo melhora espécies

DE SÃO PAULO

Pesquisadores da Universidade de Indiana (EUA) descobriram que minhocas que se reproduzem sexualmente levam vantagem sobre as demais, que se clonam a si mesmas, e se tornam mais resistentes a parasitas.

O estudo, publicado na revista "Science", indica que a reprodução sexual melhora a habilidade desses bichos, originalmente hermafroditas, de sobreviver a mudanças ambientais.

Em outras palavras, a fusão de dois códigos genéticos diferentes cria um outro que é mais resistente a ataques.

Não está fácil ser feliz para sempre!!

10/07/2011 - 13h30 - Folhonline

Igrejas têm cada vez mais exigências para oficializar o 'sim'

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

Para se casar hoje em uma Igreja Católica, não basta dizer o "sim". Há casos em que é preciso ir a 12 missas ou pagar multa por atraso. Por respeito à religião ou para coibir excessos, padres das igrejas mais procuradas para casamentos criaram restrições na cerimônia.

A Folha consultou 16 paróquias de SP, RJ e MG. Constatou que as normas incluem medidas contra atrasos, decotes e músicas. Ao menos três igrejas exigem dinheiro dos noivos. Caso sejam pontuais, o valor é devolvido.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O mais rápido no iPad !!

06/07/2011 - 10h27 Folha online

Garoto quebra recorde de digitação no iPad; veja

DE SÃO PAULO

Um garoto de 15 anos quebrou o recorde de velocidade de digitação no iPad, segundo o site da Foxnews. Eduard Saakashvili, filho do presidente da Geórgia, conseguiu digitar o alfabeto inglês no iPad em 5,26 segundos.

De acordo com o site, trata-se de uma melhora de 1,05 segundo em relação ao recorde anterior, estabelecido por um adolescente britânico em 2010.

Continua o melhor amigo do homem!!

07/07/2011 - 04h57 folha online

Cachorro encontra recém-nascida abandonada na zona leste de SP

Publicidade

MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO

Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola plástica de supermercado embaixo de uma árvore, na Vila Cláudia, zona leste de São Paulo, na noite de quarta-feira (6).

Uma estudante passeava com o cachorro pela rua Décio Abramo quando o animal começou a cheirar a sacola, chamando sua atenção. Ela se aproximou e encontrou a criança, que começou a chorar.

De volta ao lar!!

07/07/2011 - 04h50 - Folha online

Foragido liga para polícia e pede para voltar para cadeia em SC

Publicidade

RICARDO SCHWARZ
DE SÃO PAULO

Parece trote, mas não é. Um foragido da Justiça ligou para a polícia de um orelhão e pediu para voltar para a cadeia. O fato inusitado aconteceu em Florianópolis, na quarta-feira (6).

O rapaz, de 36 anos --que não teve o nome revelado--, foi condenado a cinco anos de prisão por tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil de Florianópolis.

Em abril deste ano, cumpriu metade da pena e recebeu o benefício de saída temporária da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, para onde não voltou.

Na quarta-feira pela manhã, foi até um orelhão no centro da cidade, ligou para o 190 e pediu para voltar à cadeia.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Crânio desvenda mistério!!

06/07/2011 - 07h50- Folha online

Apresentador encontra crânio e desvenda mistério de 132 anos

DA BBC BRASIL

A descoberta de um crânio no jardim da casa de um famoso apresentador de TV britânico ajudou a solucionar um mistério que já durava mais de 130 anos.

Após seis meses de investigações, a polícia de Londres anunciou que o crânio encontrado durante uma reforma na casa de David Attenborough, especialista em natureza que narra e apresenta diversos documentários da BBC, pertence à vítima de um crime que ficou conhecido como o "mistério de Barnes", na Era Vitoriana.

London Metropolitan Police
Descoberta do crânio no jardim da casa de David Attenborough ajudou a solucionar um mistério que já durava mais de 130 anos
Descoberta do crânio no jardim da casa de David Attenborough ajudou a solucionar um mistério que já durava mais de 130 anos

Foi necessário usar as mais modernas técnicas forenses para confirmar que a cabeça cortada era de Julia Martha Thomas, assassinada pela própria empregada, Kate Webster, em 1879.

O bilhete do trem pode ser a prova do crime!!

05/07/2011 - 15h08

Bilhete de trem derruba álibi mais de 50 anos após assassinato

DA BBC BRASIL

A descoberta de um bilhete de trem antigo acabou levando ao indiciamento de um suspeito em um caso que assombrou a cidade de Sycamore, no Estado americano de Illinois, por mais de 50 anos.

Jack Daniel McCullough, hoje com 71 anos, foi indiciado pelo sequestro e assassinato de Maria Ridulph, uma menina de 7 anos que desapareceu enquanto brincava com uma amiga perto de casa em dezembro de 1957.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Endividamento familiar!!

Publicada em 22/06/2011
202 pessoas já leram esta matéria.

Famílias de Curitiba são as mais endividadas, diz estudo

Curitiba possui o maior porcentual de famílias endividadas entre todas as capitais brasileiras. Na cidade, 88% do total das famílias têm dívidas. O valor da dívida média mensal é de R$ 1.608 - correspondente a um comprometimento de 27% da renda das famílias. Porto Alegre é a capital em que foi constatado o maior valor de endividamento médio mensal, com R$ 2.145, o que corresponde ao comprometimento de 30% da renda. Já a capital onde as famílias destinam a maior parcela da renda mensal ao pagamento de dívidas é Natal, com 39% do orçamento - o equivalente a uma dívida média mensal de R$ 1.531.

Estas são algumas das constatações do estudo "Radiografia do Endividamento das Famílias nas Capitais Brasileiras", feito pela Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio-SP) entre os meses de janeiro e maio. De acordo com o economista da entidade, Altamiro Carvalho, embora de forma geral as famílias brasileiras tenham um perfil conservador em termos de endividamento, algumas capitais apresentaram um grau de endividamento muito acima da média.

Flexão de braços

Publicada em 22/06/2011
405 pessoas já leram esta matéria.

Aplicar pena de flexão de braços leva NET a indenizar vendedora

Dez mil reais é o valor que a NET Sorocaba Ltda. terá que despender por ter permitido que um coordenador comercial obrigasse uma funcionária a fazer flexão de braços durante o serviço, na frente de todos. Bastava não responder em segundos a um e-mail enviado por ele e o chefe aplicava a punição. Pela humilhação, que consistiu em abuso de poder do superior hierárquico, a 1ª Vara do Trabalho de Sorocaba (SP) condenou a empregadora a pagar a indenização por danos morais - sentença que vem sendo mantida após vários recursos, inclusive no Tribunal Superior do Trabalho.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Impostômetro

Brasileiros já pagaram quase R$ 700 bilhões em impostos em 2011

Os contribuintes brasileiros já pagaram quase R$ 700 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais, segundo cálculo do "impostômetro" da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Segundo a associação, o número deve ser atingido na próxima segunda-feira, por volta das 14h.

Seguro pirata

Brasil tem mais de 100 seguradoras irregulares

Fazenda determina caça a mais de 100 empresas irregulares que abocanham R$ 3 bi por ano enganando os consumidores

Brasília – A pirataria no mercado segurador brasileiro acendeu um sinal de alerta no gabinete do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Além de abocanhar mais de R$ 3 bilhões ao ano de maneira irregular, essas empresas operam à margem da lei, enganando os consumidores e causando prejuízos a eles. São mais de 100 no Brasil vendendo seguros falsos, sobretudo para automóveis e para pessoas pobres que buscam o serviço de auxílio funeral. Apenas entre janeiro de 2010 e maio foram aplicados cerca de R$ 110 milhões em multas a apenas 29 dessas firmas. Outras 44 estão respondendo a inquérito na Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão que regula e fiscaliza o mercado.

Celular provoca acidente!!

28/06/2011 - 12h16 - Folha online

Aplicativos de celular são causas de acidentes de trânsito

DA REUTERS, EM NOVA YORK

Primeiro foram os chats, depois as mensagens de texto. Agora os aplicativos estão distraindo jovens motoristas. Mais de um terço dos estudantes de uma universidade dos Estados Unidos afirmou usá-los atrás do volante.

De acordo com novas pesquisas da UAB (Universidade do Alabama), até mesmo motoristas que já relataram acidentes anteriores envolvendo aplicativos de celulares não conseguem resistir a usá-los enquanto dirigem.

Avião é acusado de provocar de chuva!!

30/06/2011 - 19h19 - Folha online

Avião provoca chuva e nevada ao redor de aeroporto, diz estudo

DA EFE

Um estudo publicado nesta quinta-feira na revista "Science" chama a atenção para um fenômeno, até agora desconhecido, provocado pela passagem de aviões na climatologia do entorno dos aeroportos.

Segundo o estudo, os aviões que atravessam as nuvens sobre os aeroportos causam a precipitação da água concentrada nelas, às vezes em forma líquida, apesar de estar sob temperatura de congelamento, o que provoca chuvas e nevadas.

Artista chinesa recria obras famosas com legumes

Artista chinesa recria obras famosas com legumes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090527_galeria_vegetaisg.shtml