Seguidores

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vai uma cerveja aí? Então segura!!!!!

29/12/2010 - 12h15

Geladeira robótica controlada por iPhone arremessa cerveja; veja vídeo

DE SÃO PAULO

Controlada por um aplicativo para iPhone, uma geladeira robótica arremessa cerveja geladinha.

Por meio do programa, é possível controlar a temperatura do refrigerador e escolher quatro tipos de cerveja.

Uma viagem e tanto!

28/12/2010 - 09h32- Folha online

Marreca monitorada volta para China após viajar 12 mil km

DE SÃO PAULO

O primeiro marreco selvagem com um tipo de transmissor "acoplado" acaba de retornar para Hong Kong, na China, após viajar 12 mil km durante cerca de dez meses.

O bicho --uma fêmea -- e mais 22 outros da sua espécie Anas acuta, conhecida como marreca-arrebio, receberam transmissores movidos a energia solar há um ano.

Os equipamentos foram instalados por cientistas da ONG internacional WWF, num projeto realizado em parceria com a Universidade de Hong Kong e com outras instituições científicas.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O rato cantor

21/12/2010 - 14h12- Folha online

Camundongo criado em laboratório japonês canta como passarinho

DA FRANCE PRESSE

A Universidade de Osaka, no Japão, divulgou nesta terça-feira a foto de um camundongo geneticamente modificado que canta feito um passarinho --acesse aqui para ouvi-lo.

Cientistas japoneses disseram que a criação de um animal como esse representa uma evolução. Eles esperam que a descoberta indique caminhos para se compreender as origens da fala humana.

Segundo o líder dos estudos, Arikuni Uchimura, várias gerações foram modificadas para ver qual seria o resultado. "Um dia, encontramos um deles que cantava feito uma ave", comentou à AFP. "Fiquei surpreso porque estava esperando um camundongo com um tipo físico diferente", disse.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Noite de autógrafo do meu livro de contos


Comunicado aos meus leitores!

Dia 15/12/2010 foi a noite de autógrafo do meu livro “Do anonimato ao estrelado” da Coleção immaginere editado pela Madio Editorial. O evento foi na Casa das rosas a Av. Paulista em São Paulo – Capital.

Leia a resenha da obra:

Uma das qualidades deste livro é o dinamismo da narrativa e o humor. As histórias são muito divertidas, no entanto, não deixa de também abordar algumas manifestações claras ou implícitas do sentimento de desespero do ser humano para conquistar ou reconquistar a mulher amada.

Em função da forma apresentada pelo autor, a leitura flui com animação e graça. Os textos relatam desde uma brincadeira amorosa, em um modelo de carta formal, bem como com a gramática da Língua Portuguesa, passando pelas peripécias dos animais domésticos até o chegar causos sertanejos com o matuto do sertão João Carcule.

Este livro se apresenta como uma grande oportunidade para o leitor dedicar seu pouco tempo de lazer na leitura e se deliciar na medida em que se encontre com a imaginação de uma criança. Saberá sobre a ISO 9000 pra cachorro, lerá algumas reflexões sobre os marginalizados e também conhecerá as brincadeiras feitas com algumas letras de melodias de autores conhecidos como João Bosco, Roberto Carlos, entre outros da música popular brasileira. Nem o famoso Camões escapou desta humorada brincadeira. Todas as narrativas são contadas numa linguagem simples e ágil.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Olha o progresso da Educação brasileira

Nível das escolas no Brasil passa 'de desastroso a muito ruim', diz 'Economist'

Plantão | Publicada em 10/12/2010 às 11h39m - BBC

Em edição publicada nesta quinta-feira, a revista britânica The Economist diz que dados recém-divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostram que a educação brasileira teve "ganhos sólidos" na última década.

Ainda assim, a revista afirma que "o progresso recente meramente elevou o nível das escolas de desastroso para muito ruim".

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Analfabetismo

Brasil tem mais de 14 milhões de analfabetos acima dos 15 anos, diz Ipea

Publicada em 09/12/2010 às 10h33m

Juliana Castro

RIO - Uma pesquisa divulgada pelo Ipea, nesta quinta-feira, mostra que o Brasil tinha no ano passado mais de 14 milhões de analfabetos acima dos 15 anos, o equivalente a 9,7% da população nesta faixa etária. Em 2004, o número de brasileiros que não sabia ler e escrever era de pouco mais de 15 milhões. Ou seja, em cinco anos, a redução no número de analfabetos foi de 7%.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pisa 2009 - os números da educaçãos no Brasil

Click no link e

Veja o ranking do desempenho de cada estado brasileiro e do distrito federal

Veja o nosso nível de ensino!!

educação, aluno do 3º ano não sabe dividir 8 por 4

Plantão | Publicada em 08/12/2010 às 11h35m

Odilon Rios

MACEIÓ - Evanildo da Silva Costa, de 18 anos, cursa o 3 ano do ensino médio na Escola Estadual Tavares Bastos, em Maceió. Ele não sabe como conseguiu chegar tão longe. O jovem, que sonha em cursar educação física, não sabe uma simples conta de dividir.

" Não sei, preciso da ajuda de um papel (Evanildo da Silva) "

- Quanto é oito dividido por quatro?

- Não sei, preciso da ajuda de um papel - disse o estudante, que fez o vestibular da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e espera pelo resultado, que sairá em janeiro.

Explicação científica da traição

Gene da infidelidade está presente em uma a cada quatro pessoas

Publicada em 08/12/2010 às 10h49m - O Globo

RIO - Cuidado para não deixar que o seu parceiro use esta nova descoberta científica como uma desculpa para pular a cerca. Uma pesquisa feita pela Universidade do Estado de Nova York, nos Estados Unidos, mostrou que uma em cada quatro pessoas tem o gene DRD4, apelidado de gene da traição. Segundo os cientistas, homens e mulheres com esta característica genética têm uma facilidade maior para trair e, quando traem, costumam manter casos esporádicos com diversas pessoas em vez de se envolver com uma só.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Comer lombriga cura!!

02/12/2010 - 07h00 - Folha online

Lombrigas conseguem curar inflamação do intestino grosso

GIULIANA MIRANDA- DE SÃO PAULO

Enquanto muita gente faz de tudo para se livrar das lombrigas, um homem foi pelo caminho oposto: ingeriu propositalmente alguns ovos do verme.

A atitude, à primeira vista, pode até parecer maluquice, mas foi tomada com base em amplos casos da literatura médica, que dizem que o parasita consegue melhorar os sintomas da colite (inflamação do intestino grosso que causa dores abdominais, diarreia e sangramentos).

A estratégia deu certo. O paciente, que há anos sofria com a doença, conseguiu uma melhora substancial na inflamação.

E mais: um time de especialistas em doenças autoimunes (nas quais o organismo do próprio doente se volta contra ele) descobriu que esse pode ser o primeiro passo para a criação de novos remédios para combater a moléstia.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Educação brasileira vai mal

Apenas 11% dos estudantes que terminam o ensino médio aprendem matemática

Plantão | Publicada em 01/12/2010 às 13h30m - Globo online

Adauri Antunes Barbosa

SÃO PAULO. Os alunos das escolas brasileiras não estão tendo o aprendizado adequado, conforme apontam dados divulgados nesta quarta-feira em São Paulo pelo movimento Todos Pela Educação. Apenas 11% dos estudantes que terminam o terceiro ano do ensino médio estão tendo aprendizado apropriado em matemática e apenas 14,8% dos que concluem (8º ou 9º ano) o ensino fundamental.

Quando o aprendizado é avaliado em língua portuguesa o desempenho é um pouco melhor, embora ainda seja muito baixo. Os alunos que terminam o ensino médio (3º ano) com aprendizagem adequada são apenas 28,9%. Na conclusão do ensino fundamental o índice não passa de 26,3% e entre os alunos de 5ª/4ª séries chega a 34,2%.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Premiação do concurso de contos

Madio Editorial


Prezado Autor

Ademar oliveira de Lima

A noite de lançamento do livro do Concurso “Contos: a arte em palavras”será no dia 15 de dezembro de 2010, na Casa das Rosas, localizada na Avenida Paulista, 37, Bela Vista - São Paulo, das 19:30h às 21:30h.

**************************************************************************

Eu convido a todos os meu leitores para essa festa de lancamento do Livro " Contos: a arte em palavras" no qual fui classificado em primeiro lugar com o conto"Solteiros morrem na igreja"

Artista chinesa recria obras famosas com legumes

Artista chinesa recria obras famosas com legumes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090527_galeria_vegetaisg.shtml