Seguidores

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Folha de São Paulo on line!!!

Dentistas propõem tratar cárie deixando-a intacta

Publicidade

FLÁVIA MANTOVANI
Editora-assistente do Equilíbrio da Folha de S.Paulo

Um grupo de dentistas brasileiros propõe uma forma diferente de tratar pacientes com cárie. Baseados em pesquisas nacionais e mundiais, eles afirmam que não é necessário retirar completamente o tecido cariado do dente, como é feito tradicionalmente, e que, em alguns casos, a cárie pode até ser deixada intacta, apenas coberta por uma vedação.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Confira como pagar o IPVA em São Paulo

Confira como pagar o IPVA em São Paulo: "* Enviar para amigos


O IPVA no Estado de São Paulo tem o primeiro vencimento em 8 de janeiro, para veículos com placa final 1. Neste dia ocorre o vencimento da primeira parcela para pagamento em até três vezes e da cota única com desconto de 3% para quem quitar à vista.

No dia 11 de janeiro ocorre o primeiro vencimento para carros placa final 2, dia 12 para final 3, dia 13 para final 4, dia 14 para final 5, dia 15 para final 6, dia 18 para final 7, dia 19 para final 8, dia 20 para final 9 e dia 21 para final 0.

As outras duas parcelas vencem em fevereiro e março. Em fevereiro também há opção de pagamento à vista, mas sem o desconto de 3%.

Além dos bancos, o
contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e a juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

O contribuinte também pode quitar o imposto em casas lotéricas e em agências do Banco Postal.

Quem não receber o comunicado deve acessar o site da Secretaria da Fazenda para verificar as informações sobre o pagamento. A Secretaria dispõe o telefone 0800-170110 e o site www3.fazenda.sp.gov.br para outras informações."

domingo, 20 de dezembro de 2009

Folha de São Paulo on line !!!


Às vésperas do Natal, nevascas cortam luz e causam alerta nos EUA

Publicidade

da Folha Online

A pior nevasca dos últimos seis anos fez os moradores da costa leste e do nordeste dos EUA entrarem em alerta neste sábado, causando transtornos na locomoção --com o fechamento de estradas e aeroportos-- e deixando milhares sem energia elétrica.

As poucas pessoas que ousaram sair de casa encontraram as ruas desertas, em vez de lotadas de pessoas fazendo compras de Natal, como em geral ocorre nesta época do ano.

Folha de São Paulo on line !!!

19/12/2009 - 00h31

Chave da osteoporose pode estar no crânio, revela estudo

Publicidade

da Efe, em Washington

A chave da osteoporose pode estar nas diferenças que existem entre os ossos do crânio e os das extremidades, revelou um estudo realizado pela Universidade de Londres e divulgado nesta sexta-feira (18) pela revista PLoS ONE.

A osteoporose é o enfraquecimento nos ossos de braços e pernas devido, principalmente, à falta de exercício nas extremidades.

O problema se agrava com o passar dos anos, especialmente em mulheres que já passaram pela menopausa, época em que os níveis de estrogênio diminuem.

Folha de São Paulo on line !!!

18/12/2009 - 14h42

71% dos estudantes com idades entre 13 e 15 anos já consumiram álcool, mostra IBGE

Publicidade

da Folha Online

A maioria dos estudantes do 9° ano do ensino fundamental que estudam em capitais já experimentou bebida alcoólica. Segundo a Pesquisa Nacional da Saúde do Escolar, divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira, 71% dos alunos experimentaram bebida, 24% fumaram cigarro e 9% já usaram drogas alguma vez na vida.

1/3 das estudantes de 13 a 15 anos estão tentando emagrecer
Propaganda induz ao consumo precoce de álcool, diz ministro
Estudantes ultrapassam tempo recomendado em frente à TV
Estudantes comem mais guloseimas do que frutas
Mais da metade dos estudantes praticam pouca atividade física

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Folha de São Paulo on line!!!


Agulhas

O menino foi levado ao hospital devido a dores abdominais e vômitos, e um exame de raio-x identificou as quase 50 agulhas --o número exato não foi confirmado. Uma das agulhas chegou a perfurar um dos pulmões, o que fez os médicos inserirem um dreno no corpo do menino.

Nesta quarta-feira, a criança permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas estava consciente e respirava sem ajuda de aparelhos. De acordo com a assessoria do hospital, os médicos ainda estudam a possibilidade de realizar uma cirurgia para retirar as agulhas próximas de órgãos vitais.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Folha de São Paulo on line!!!

10/12/2009 - 13h00

Estação de metrô de Londres terá monumento a Jean Charles

Publicidade

da Efe, em Londres

Um monumento lembrará o brasileiro Jean Charles de Menezes na estação de metrô em Londres na qual foi baleado, em 2005, por policiais que o confundiram com um terrorista, confirmaram nesta quinta-feira seus familiares.

Os piores e os melhores horários - Folha de São Paulo on line!!!

21/02/2008 - 09h10

Conheça os melhores e piores horários para praticar exercício, estudar e até ir ao dentista

Publicidade

AMARÍLIS LAGE
da Folha de S.Paulo

Acordar cedo para correr. Em seguida, ir ao dentista. Às 14h, participar de uma reunião de trabalho. À noite, aula na faculdade. E uma consulta ao relógio à espera do último compromisso do dia: um encontro com os amigos para tomar uma cervejinha.

Agora imagine outro relógio, destinado a marcar outro ritmo: o do seu corpo. Nessa agenda interna, as coisas mudam. Quer correr? Então calce os tênis no início da noite, quando a força física aumenta e a suscetibilidade à exaustão é menor. Dentista de manhã? Só por masoquismo: à tarde, a sensibilidade à dor será menor e, caso seja necessário usar anestesia, ela terá efeito três vezes mais duradouro.

Talvez seja bom rever o horário da reunião: por volta das 14h, o corpo pede sono, e ficamos mais letárgicos. Quanto ao curso, uma dica: de manhã a capacidade cognitiva aumenta e facilita a aprendizagem. Nem a tal cerveja escapa: o fígado metaboliza melhor o álcool entre as 17h e as 18h.

Esse relógio biológico, instalado no hipotálamo e composto por inúmeros outros relógios no corpo inteiro, é invisível. Parte dessa 'agenda do corpo' está no livro 'Sex Sleep Eat Drink Dream' (Sexo dormir comer beber sonhar), recém-lançado nos EUA e ainda sem editora no Brasil.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

15 alimentos superpoderosos - O Globo

Confira a lista de 15 alimentos superpoderosos que fazem bem à saude e podem ser incorporados ... - O Globo: "Cardápio vitaminado
Confira a lista de 15 alimentos superpoderosos que fazem bem à saude e podem ser incorporados no dia a dia

RIO - Alguns alimentos ajudam a aumentar a imunidade, são ricos em antioxidantes - os grandes combatentes dos radicais livres -, têm milhares de vitaminas e o melhor: são deliciosos. Listamos 15 alimentos superpoderosos, com base numa lista feita pelo site WebMD , para começarem a fazer parte da dieta. Saiba um pouco mais sobre as propriedades de cogumelos, brócolis, espinafre, batata-doce, chá, alho, iogurte desnatado, gérmen de trigo, toranja, amêndoa, melancia, ostras, açaí, couve, uvas pretas e: delicie-se!

Veja a fotogaleria dos 15 alimentos superpoderosos que não podem faltar na sua dieta"

Page Not Found: blog de Fernando Moreira sobre notícias inusitadas - Fernando Moreira: O Globo


Page Not Found: blog de Fernando Moreira sobre notícias inusitadas - Fernando Moreira: O Globo: "Vlademir Carpin


Vlademir Carpin está vivendo em uma caverna no Monte das Oliveiras, em Jerusalém. O peregrino cristão russo decidiu que só deixará o local quando 'o messias voltar'. A pequena gruta virou sua moradia temporária. E ele pode demorar bastante por lá..."

Artista chinesa recria obras famosas com legumes

Artista chinesa recria obras famosas com legumes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090527_galeria_vegetaisg.shtml